Organizadores de referências bibliográficas

Atualizado: Set 11

De 100% dos alunos, 100% reconhecem que o pior momento da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é quando precisamos organizar as referências bibliográficas.

Você sabia que existem aplicativos que podem lhe auxiliar nesse processo? Confira adiante alguns desses aplicativos:


✔ Gerenciador nativo do Microsoft Word: Na programa existe uma aba chamada de “Referências” que permite a criação de uma biblioteca bibliográfica que configura as citações de acordo com a ABNT ou outros estilos. Você pode utilizar o recurso não apenas na seção de referências, mas também nas citações.


Mendley: Possui uma plataforma que pode ser utilizada online ou no desktop do computador, permitindo inclusive que você faça anotações sobre o material. Você precisará instalar um plugin para o desktop e outro para o Word.

✔ EasyBib: Este é um recurso muito simples e prático que cria um repositório de dados com todas as referências que o usuário utiliza.

✔ Zotero: É um programa que gerenciar dados bibliográficos e materiais relacionados a pesquisas. Com um plugin bem simples e funcional para Microsoft Word, o software também pode funcionar como um gerador de referências.

✔ Menthor: É uma plataforma online que gerencia referências segundo a ABNT.

✔ EndNote: Gerenciador online de referências. Existe uma versão mais completa, paga, que permite a instalação no desktop.

Caso precise de ajuda, entre em contato conosco pelo e-mail: m.consultoria.educacional@gmail.com



19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por  M. Consultoria Educacional